terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Onde esse mundo vai parar???









Pessoas queridas,que saudade!


Tudo bem por aí?

Eu sei,eu sei! Eu sou uma anta e demorei mil anos pra escrever aqui. Bom, na verdade eu não sou uma anta não, hehe, mas demorei mesmo. É que são tantas coisas, tantas emoções, tantas novidades, tantas aulas, tantas crianças, enfim...Vcs entendem,né? Pois bem. Sem mais delongas, vamos às novidades:

Agora comecei mais uma atividade: Aulinhas de Inglês! Isso aí! Tenho agora um aluninho simpático e bem velhinho, hehe. As aulas são lá na casa dele,em Genebra, toda segunda feira. Então parece que eu VIVO dentro do carro agora, dirigindo daqui pra lá, de lá pra cá, blá blá blá. A boa notícia é que dentro do carro eu posso sempre ouvir música, cantar, (semi) dançar...vcs me entendem,né? hehe

Nesse momento vc deve estar se perguntando: "Além de dançar, cantar, cuidar das crianças, estudar, ensinar Inglês, dirigir e namorar, o que essa menina faz?" Eu faço compraaas (mentira). Eu passeio pela cidade (verdade), eu vou a concertos de piano ( e assisto minha sogra tocando divinamente bem. Legal,né???). Eu começo a não ficar mais bêbada depois de meia taça de vinho (Yes!!). Começo a ter vontade de aprender a tocar um instrumento musical (como se eu tivesse muito tempo pra isso agora, né?). Eu começo a ler livros de Marketing em Francês (que eu comprei por aqui. Bom, talvez eu faça mesmo algumas compras às vezes,hehe). Eu observo a decoração de Natal, as campanhas publicitárias, as promoções, as vitrines, os costumes e tradições dos dois lugares: França e Suíça. Eu tento ligar pros meus pais e sou interrompida pelas crianças doentes que não vão à escola. Eu patino no gelo enquanto meu namorado lê um livro na arquibancada. Eu leio um livro na arquibancada enquanto ele joga tênis, e a gente cuida juntos do nosso novo xodó, um coelhinho liiindo que a gente adotou semana passada! Essa é a novidade mais legal! Ele tem só três meses, e ainda tá se adaptando à casa, à família (nós dois,hehe), e aos mil brinquedinhos que o papai fez pra ele. O pêlo dele é mega ultra macio. Mais do que dos bichinhos de pelúcia. Sério! Ele tá bem acolhido agora, e parece aceitar bem o fato de que a mãe dele mora em outra cidade e só pode visitá-lo aos fins de semana. Bom, pelo menos até agora ele não reclamou de nada não! hehe

O curso de Francês tá indo muito bem, e eu agora frequento aulas com mais uma turma, a avançada. Na verdade vou continuar frequentando as aulas das outras duas turmas também, já que não pago nada a mais por isso, e já que meus horários me permitem essa façanha. É um pouco cansativo, mas eu gosto bastante, então é melhor aproveitar,né?

Ah,e a polícia daqui nunca mais me parou! Tenho sido uma boa cidadã :D Só tenho ainda um pouco de dificuldade de entender esse lance de prioridade. Aqui todo mundo tem prioridade à direita. Tô habituada a dar a prioridade às gestantes, aos idosos e às criancinhas. E de todo jeito, estar à direita depende do ponto de referência que você toma,né? Bom, tudo bem, eu assumo que sou loira e prefiro não levar essa discussão adiante. Melhor mesmo falar da última mini-trip.

Domingo passado viajamos (30 minutos não é beeeem uma viagem,né?mas enfim, prossigamos) à ANNECY. É uma cidade muito lindinha banhada por um lago também chamado Annecy. A cidade é muito antiga, e tem construções do Séc XII. Faz parte da região de Savoie, da França. Quem quiser mais informações sobre a história e importância da cidade, dá pra encontrar um pouco aqui ó http://pt.wikipedia.org/wiki/Annecy.

Caminhamos em volta do lago e passeamos pelo centro da cidade, cheio de lojinhas e construções bem conservadas, além de um castelo do Séc XV. Acontecia lá um "Marche de Noel", que é tipo uma feira ao ar livre, somente no mês de dezembro, cheio de tendas legais vendendo mil coisas diferentes. Lá encontramos uma tenda só de queijos, outra só de Mel, outra com vinho quente (o vinho aquecido num tacho enorme e misturado a algumas especiarias, como canela, cravo, etc. Muito bom pra espantar o frio, mas com um gosto peculiar, muito forte e até um pouco apimentado), outra só de espadas ocidentais, outra só de artesanato, outra de roupas para o frio, outra de brinquedos de madeira, outra de Foie Gras (que eu provei, por sinal, e achei MUITO delicioso, apesar de saber da crueldade pra ser feito). Enfim, havia inúmeras tendas, muita gente circulando entre elas, muitos carros na cidade, muitos turistas tirando fotos ( será que eu posso me incluir nesse item? :D), e muito frio também. Nos divertimos muito e eu comprei um queijo e um beijo. Mentira, não comprei um beijo não!! Mas comprei mesmo um queijo muito bom, que se chama BEAUFORT,e que eu já tinha provado aqui em casa. O Léo comprou dois potes de Mel, cada um de uma cor diferente ( e você que pensava que mel era tudo amarelinho, né? Ledo engano! hehe). Pensei em comprar mel e mandar pro Tio Mancio, mas acho que não chegaria inteiro ao Brasil. Enfim...

Pessoas, hoje tem muito sol por aqui, e eu vou pedalar um pouco pra aproveitar esse dia lindo :D É melhor ir logo, pq daqui a pouco tenho minha aula, e tenho que buscar as crianças na escola, fazer o dever de casa com elas, e todas essas coisas que vocês já sabem...

Ah, uma última coisa engraçada: eu dou aulas de Inglês em Francês! hehe Uma brasileira que mora na França e dá aulas de Inglês na Suíça, em francês! Meu Deus, que mundo maluco esse onde nós vivemos! hehe Onde a gente vai parar?

Desejo a todos uma ótima semana e muuuuitos beijinhos!


Ana Paulula

7 comentários:

  1. Que legal priminha, que experiência incrível que está vivendo. Muuuuuita saudade de vc!
    Vamos tentar nos falar no próximo fds no skype.
    Adorei o seu filhinho. Qual é o nome dele?
    mts bjs pra vc, Léo e para o meu sobrinho.
    Nina

    ResponderExcluir
  2. Paulinha, parece que estou dentro do quarto rosa
    , no bloco 5 vendo vc falar isso tuuudo... rssss
    Meu Deus, que bom que vc ta ai e FELIZ, é o que mais importa né?! Quero sempre saber das novidades e lembre que vc tem um baixinho aqui no Brasil que he seu aluno tb e uma amiga que morre de saudades de vc, mas está super feliz com suas conquistas!
    Saudades! beijos!!
    BELARDA (Bel)

    ResponderExcluir
  3. Cagaca, caga! Essa Pollys... Tirou onda, hein? espadas medievais, mel, queijo, vinho quente, acho que eu ia gostar disso aí!
    Todos nós estamos morrendo de saudades!
    Mil beijos, Hamu.

    ResponderExcluir
  4. hum...delicia! queijo,amor,beijo,vinho...e por falar em vinho, esse tal vinho quente q vc falou tem aqui no sul do Brasil(claro q outras safras de vinho!),é chamado de "quentão" - palavra de origem caipira, uma das mais tradicionais bebidas servidas nas quermesses e festas juninas, q originalmente era apenas uma mistura de aguardente, gengibre,açúcar e especiarias, mas que atualmente mistura-se vinho que eu adoro! Abaixo segue receitinha brasileira pra vc fazer com Leo numa noite fria em q não desejem sair de casa pra nada(pra não perder tempo né! rss):1garrafa de vinho tinto suave; a mesma medida de água; 1copo de cachaça;1xic.de açúcar;10paus de canela;10cravos da índia;lascas de gengibre(1colher de sopa).Leve ao fogo,água,açúcar,cravo e canela,até dissolver o açúcar,qndo iniciar a fervura, baixe o fogo e deixe por 20min.Acrescente o vinho e ferva por mais 5minut. Pronto e delicioso! Bjosss SAUDADES!! TE AMO

    ResponderExcluir
  5. to amando acompanhar sua rotina!!!
    vc merece tudo isso e muito mais...eu soube desde o primeiro dia la em sheridan q vc era mais q especial!!!

    ResponderExcluir
  6. Paulinhaaaaa, que bom que vc arrumou um aluno!!! Deve ser muito legal essa aula!!! Quero ir p/ aí. Vc me ensina inglês e francês, que tal????? Um vinho e queijos... Lembrei das nossas noites de founde... Delícia!
    Vc não disse o nome do seu novo filhinho :(
    Saudades gatinha!
    Beijo grandão!!!
    E escreva com mais frequencia.

    ResponderExcluir
  7. Essa sua rotina, nem parece rotina, de tanta coisa que vc faz! rsrs
    =)
    To viajando junto com vc, lendo seus relatos! mto legal!!

    COntinua escrevendo!

    Aproveite bastanteee
    beijao

    ResponderExcluir

E vc, acha o quê??? Comente bem aqui!!