terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

QUE SUSTO!!!

Pessoas bronzeadas, suadas e ensolaradas, tudo bem com vocês?
Por aqui fiquei um tempo sem escrever (talvez vcs tenham reparado?), porque andei beeem ocupada esses últimos tempos. Desde o ano passado (ohh,quanto tempo!!) que venho vivendo aventuras legais aqui nessa terra fria. Já falei do Natal, né? Muito FoisGras, muuita comemoração, e até um colar lindo que ganhei de presente (inesperado) dos avós das crianças, o que me deixou hiper contente. A parte ruim (aliás, péssima!) foi não ter encontrado meus primos: a Gui, a Gê, o Ed e a mãe do Ed, que também é uma fofa! E já tinha comprado presentinhos, programado jantar e tudo :( Mas enfim, a vida continua e dia 25 o Hamurabi e a Janaína decidiram que viajariam pra cá! Daí em diante a correria não parou! Corremos pra achar um hotel, corremos pra arrumar as malas e viajar (pra uma cidadezinha nas montanhas que se chama "Diablerets"), corremos pra chegar cedo e fazer um dia inteiro de snowboard, e eu corri, e tenho que dizer que corri MUITO, de um treco que eles chamam de "Tire-fesses", que no bom Português quer dizer "Empurra-Bunda". Em alguns lugares da estação existem teleféricos pra levar as pessoas até o alto, mas na (humilde) pista de iniciantes eles tinham esse diabo desse "Tire-fesses" que quase tirou minha paciência, hehe. Vou colocar a foto num link e vocês vão imaginar que é fácil andar nisso, mas atenção: NÃO É! Talvez com ski seja, mas com snowboard vc tira um dos pés da prancha, segue com o outro pé grudado, olha pra pessoa na sua frente, mantém o braço esquerdo levantado e pra trás, com o braço direito vc segura (com força) o pauzinho, NÃO SENTA (eu tentei, mas o resultado foi pavoroso!), e tenta (COMO SE ISSO NÃO BASTASSE) controlar a prancha! Ou seja, fácil demais, coisa de criança! Bom, o resultado foi 20 X 2,e imagina quem ganhou? Ele, o tire-fesses maldito. Em 20 tenativas eu consegui chegar até o final só 2 vezes! Mas tudo bem, o que compensa é que no snowboard eu tô indo melhor. Ah, aí vai o link  da coisa maldita
http://images.jedessine.com/_uploads/_tiny_galerie/20091253/l-a-tire-fesses-source_3zu.JPG . E não se deixem enganar pela destreza da pequena criança! Ele nasceu na neve já, esse filhote de pinguim!hehe
Depois disso, tuuuudo deu certo: nosso carro atolando na neve, a gente com frio, os outros carros querendo passar, os amigos chegando pra nos resgatar, uma fondue deliciosa nos esperando no chalé, et voilà! No outro dia viajamos pra Zermatt. Dias de snowboard, dias de leitura, dias de reunião da turma no chalé, dias de se aquecer na lareira, enfim, dias bem legais! E eis que chega o 31, e nós fomos buscar o Hamurabi e a Janaína na estação. Nem acreditei quando eu os vi! Cheios de casacos, e botas, e gorros e luvas, hehe. Bom, na verdade como todo mundo por aqui. Mas eu, que estava bem acostumada a vê-los de sunga e bikini, confesso que foi ao menos "diferente",hehe. Eles chegaram mesmo com a corda toda, (apesar das mil horas de viagem) e em pouco tempo estávamos todos no chalé, esperando o ano novo, regados a Contreau e FoisGras(sempre)! Poucos minutos antes do reveillon, descemos todos pro centro da cidade, pra assistir os fogos (que eram lindos mas não se comparam aos de Copa), e apesar do frio, nos divertimos muuuito!
Nos dias seguintes ainda fizemos snowboard juntos, visitamos o museu, jantamos um(a) fondue, enfim...essas coisas típicas,hehe, sem falar do barzinho depois do jantar, com o Willow (do Willow na Terra da Magia, lembram?) tocando teclado e cantando Beatles. Coisas únicas, realmente!hehe
Voltamos depois pra Genebra, e ainda curtimos mais dois dias com eles aqui, pq depois eles seguiram viagem (de Lua-de-Mel) pelo mundo afora! Ou là là!!hehe Foi maravilhosa a visita deles, e me fez matar um pouco a saudade da família :D.

Depois o ano começou pra valer, com direito a novos passeios, novas visitas e muito love, sempre!
Um grande amigo brasileiro do Léo, o Cláudio, veio passar uns dias em Genebra. Daí podemos concluir: mais jantares, mais farras, mais passeios, mais piadas, muita diversão. Foi bem legal também!

E logo na primeira semana do ano eu levei um susto: Cheguei no curso de Francês e fui informada que ele havia terminado. Simples assim: "Seu curso acabou! Procure outro, minha filhaa!"
Fiquei tentando lembrar se eu havia por acaso sido desagradável com a professora e eles estavam fazendo isso de propósito comigo. Mas não, a prof. até gostava bem de mim. Depois pensei: seria hoje 1 de Abril? Mas também não, pq a gente ainda tava em Janeiro. Enfim, o jeito foi me conformar e começar a procurar outro curso de Francês. Isso levou algum tempo, inclusive o tempo que eu havia reservdo pra escrever aqui :D, mas enfim achei outro curso, por intermédio de uma colega brasileira que mora por aqui. Depois falo mais do novo curso! Por enquanto vou falar do segundo mega susto ( do início!) do ano:

Tranquei o carro com a chave dentro! Infelizmente não havia só a chave, havia uma BEBÊ de 6 meses também! Pois é, imaginem o meu pânico??? Tudo aconteceu num dia frio de inverno (hehe), quando eu precisei levar as crianças na escola com o carro velho dos avós. O carro é diferente do que eu estava habituada a dirigir, então, como de costume, levei os pimpolhos pra escola (com a bebê no colo), depois abri o carro e coloquei a neném no banquinho dela. Coloquei o cinto de segurança no banquinho, e fechei os cintos que são próprios da cadeirinha dela. Claro que era difícil fazer isso tudo com uma chave na mão, então adivinhem o que a espertinha aqui fez? Jogou a chave no assento do motorista. Em seguida, tudo confirmado, bebê bem preso na cadeirinha, tranco a porta do carona e vou pro lado do motorista. Nessa hora percebo que a porta do motorista estava trancada, e a chave lá dentro, sorrindo pra mim, dizendo: "Agora tenta me pegar, idiota!". Em seguida: PÂNICO, DESESPERO E STRESS, e uma decisão sábia: me acalmar e pensar numa solução.Solução encontrada: correr até a escola, pedir o número do pai das crianças, pedir pra usar o telefone( meu celular estava na bolsa, dentro do carro, claro!), e ligar pra o dito cujo, pedindo pro avô levar a chave reserva lá no estacionamento da escola, onde deixei a bebê sozinha. Uma vez isso feito, corri novamente pro carro e fiquei fazendo mímicas engraçadas na janela, tentando trazer um pouco de alegria pra vida daquela pobre bebê trancada no carro!Em 5 minutos o avô estava lá,e tudo se resolveu bem. Na verdade a bebê tava rindo bastante com as minhas brincadeiras da janela, e tudo ficou bem.  Mas vou te dizer,hein? QUE SUSTO!!! Combinação perigosa: filho dos outros,ainda bebê, trancado no carro, temperatura de 0 grau, e a culpa era minha. Bom, os pais disseram depois que tava tudo bem, e que felizmente a bebê não sabia dirigir ainda,hehe. E a mãe até disse que já aconteceu com ela também. Uffa, menos mal,né?

Bom, agora preciso ir,mas volto ainda essa semana, prometo!
Beijos,pessoas, saudades, amo vcs! Tô atrasadaaaaaaaa!Bjooooooooooooooooooo

2 comentários:

  1. Paulinha, adoooorooooo seu blog, ajuda a "matar" um pouco a saudade e lembro muuuuito de nós no machado, era bom d+...
    Vc esta muito linda e feliz, que bom!!!
    Bjinhos!
    Saudades!!!!
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Poli eu me divirto muito com as saus histórias. Pena que não compartilhei muito das suas aventuras daki. Enfim, eu também estava ausente. Morando a 280 km de Salvador, Abrir uma empresa no interior. Tive que cuidar da minha avozinha q faleceu justo numa semana depois que cheguei aqui... assim toco a vida.

    Agora. Eu tinha esperança em te ver na televisão. Acompanhei as olimpiadas de inverno do canadá e imaginei que vc tivesse competindo, já que está crake no Tire-fesses.
    :)

    Grande beijo pequena. Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir

E vc, acha o quê??? Comente bem aqui!!