terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ola meu povinho lindo da terra do calor!

Eu sei, eu sei, andei sumida por um tempaaao e vcs chegaram até a pensar que eu tinha abandonado meu bloguinho,né? Mas nao! hehe So andei meio corrida, sem tempo e, é claro, reunindo novos eventos pra contar pra vocês! Ta bom, assumo que andei meio preguiçosa também, nao da pra esconder isso de vcs, meus amados leitores!
Bom, a primeira das novidades é que o meu contrato com a familia francesa acabou. Nao, nao era pra vida toda, e essa nao era a idéia mesmo nao! A idéia era passar esse ano fora, aprender outra cultura, aprender MESMO outro idioma e ficar mais pertinho do meu love, claro!! Estaria mentindo se dissesse que nao deu trabalho aprender a falar frances, aquele com biquinho e tudo. Mas também nao posso reclamar, pq até que aprendi bem rapidinho, principalmente graças aos 3 cursos diferentes, aos 15 mil livros de gramatica e conjugaçao (que na verdade devem ser uns 10), e ao fato de eu estar sempre falando, conversando, ouvindo, comunicando com qualquer ser vivo que falasse francês e estivesse a menos de dois metros de distância. Claro que vergonha nao fez parte do meu vocabulario durante esse ano todo (falando assim até parece que ela fazia parte antes,né?) Bom, acho que se eu algum dia tive vergonha, devo tê-la deixado pelo caminho no dia em que minha mae me levou ao seu antigo trabalho e eu, entao com miseros 2 anos de idade, fiz praticamente um streap-tease pra os funcionarios do lugar! Na verdade nao foi bem assim, mas convenhamos que uma crinça timida nao levantaria a saia ao ouvir que suas perninhas eram lindas. Enfim, cresci, né? Hoje em dia nao levanto mais a saia por ai, mas continuo sem vergonha (pra comunicar, claro!). Bom,vcs entendem. Afinal comunicologa vergonhenta nem da!
Entao, voltando â minha incrivel experiencia de intercambio vivendo com uma familia francesa: acabou, graças a Deus!! Foi maravilhoso, mas no final ja tava ficando dificil. O problema é que as crianças sabiam que eu ja tava me pirulitando, entao eles nao faziam mais taaanta questao de me respeitar, embora me adorassem e nao aceitassem bem a ideia da minha partida. Bom, entre mortos e feridos salvaram-se todos, e agora todos nos somos amigos, do tipo que jantam nas casas um do outro nos fins de semana. Entao é isso: Bjo me liga!
Tive entao um tempinho de férias durante o verao daqui, que por sinal é maravilhoso! Resultado vcs ja conhecem: insolaçao (no meu caso, ne) banhos de piscina, tardes a beira do lago, picnic nos parques, etc e tal. Muito legal mesmo! Tava tudo perfeito, a unica pergunta era: E agora José?  (e Nao, essa José dai nao é o meu paizinho querido. Aproveitando a oportunidade : Bjos, Pai!Te amo!)Ta! Entao acabou o ano de intercâmbio, vc ja ta falando frances bonitinho, seria hora de voltar pro seu pais,né? Mas e o love? Eu panicava so de pensar em ficar longe dele...foi quando ele veio com uma proposta linda, romântica e conhecida (emocionante tb), e me pediu em casamento! Sinto um arrepio so de me lembrar!! Com certeza um daqueles momentos que passam no filminho da sua vida antes de vc passar pro andar de cima. Choreeeei (como sempre) até...  Nao preciso nem dizer que em seguida a esse momento magico de euforia vieram 36 mil questoes, do genero: Como? Quando? Onde?(e nao falo so da escolha do salao de festas,coisa e tal. Me refiro sabretudo â escolha do PAIS). Quem vai organizar? Quem vai PAGAR??? Pois é, isso pra nao falar nos minimos detalhes precisam ser discutidos com uma seriedade impar. O melhor exemplo é tentar achar uma solucao pras pessoas efetivamente se comunicarem durante a festa, visto que NINGUEM da minha familia fala frances, e que NINGUEM da familia dele fala Portugues. Graças a Deus ( e ao CCAA,claro) alguns falam Inglês, o que vai facilitar o dialogo (eu espero). E o que dizer dos convites, todos bilingues e com uma dificuldade IMPAR pra serem produzidos pela grafica laaaa de Bom Jesus do Itabapoama, cidade vizinha a Megalopole Porciuncula, onde minha familinha linda habita. Melhor nao citar também essa historia de lista de presentes, né? Até pq ainda nao tenho uma soluçao definida pra esse caso. Como ainda nao to autorizada a levar geladeira, batedeira, sofa e aspirador de po no aviao, acho que os presentinhos vao ter que ser dados em dinheiro mesmo, embora seja totalmente  contra os meus principios, ja que pra mim o legalzao mesmo seria poder guardar aquela colcha que a sua tia te deu por mais 200 anos. Vcs podem achar podre, mas dou o maior valor a essas coisas, e sem falar que eu simplesmente ADORO abrir presentes! Pois é, a menos que eu receba dinheiro embrulhadinho em papel da hello kitty, (o que eu acredito que nao va acontecer ), nao vou abrir os presentes do meu casamento. Sniff. Aaaah, mas tem uma solucao que acaba de me ocorrer: tudo o que eu comprar aqui (em Genebra) como " presente", vou mandar embrulhar pra presente (mesmo que seja pra mim mesma, nem ligo!). Tai, boa idéia! hehe
Eh, gente, to até meio perdida em meio a tantos acontecimentos. Na verdade também tomei outra decisao na minha vida, dessa vez diz respeito ao lado profissional. Ano que vem começo um curso e vou virar "Educatrice de la Petite Enfance", depois dos 3 anos de estudo, claro. Vou trabalhar nas creches, levando amor pra os pequeninos que passam o dia tooodo longe dos seus pais. Tenho outras ambiçoes também, pq sou igual ao Bombril, super multi uso, mas vamos ver o que vai dar. Começo ja com o estagio em uma creche legal aqui de Genebra. E quando digo começo, eu começo mesmo, tipo daqui a dois dias!
Claro que nao foi facil assim achar um estagio, mas depois de me candidatar pras 73 creches da cidade, algumas me aceitaram e eu finalmente escolhi onde queria trabalhar, embora nao va ganhar inicialmente nenhum tostaozinho furado. Eu volto a comentar, prometo!
A novidade boa também é que passei um mês no Brasil!Uma semana em Salvador, que por motivos obvios nao foi suficiente pra encontrar todos os meu amigos queridos, principalmente pq eu tava resolvendo questoes de documentos, de consultas medicais e de novos óculos, que sao quase iguais aos antigos, diga-se de passagem. Mas pelo menos passei um tempo com meu paizinho, meu irmao, meu sobrinho e tb com alguns amigos especiais. Com alguns passei so uns 20 minutos (tipo Felipe Politano,hehe), e com outros so o tempo de um almocinho no shopping (como Mari, por exemplo), mas cada minutinho ao lado dos amigos vale muito a pena!! O que eu nao poderia deixar de comentar foi a reuniao do século (pelo menos pra mim, claro): Aurea, Ane e Isabele juntas :D Foi sensacional!

Sair com a turminha de Taci-Tici e Pamis tb me fez muito bem, e a visita as 11:00 pm aos amigos Cintia e Felipe tb foi muuuito legal!  Aos amigos que nao consegui encontrar, me desculpem. Mea culpa, mea maxima culpa! Mas por favor nao fiquem com raivinha de mim pq isso nao faz bem a saude!
Ai, meu Deus, ainda tenho tanta coisa pra contar...acho que vou ter que deixar pro proximo post, assim pelo menos da tempo de vcs respirarem um pouquinho, pq é muita informaçao, né verdade?? hehe

Entao me despeço assim, com a promessa de que um novo post vira em breve, cheio de frufrus e noticinhas frescas (e algumas antigas tb).

Mil beijos pessoinhas queridas!!!

Um comentário:

  1. Amiga, tá mais que na hora de rolar umas fotuxas do casamento, não acha? faz um post pequeno mesmo!!! Saudades!

    ResponderExcluir

E vc, acha o quê??? Comente bem aqui!!