quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pq o importante mesmo é saber se divertir!!!


Fala galerinha bronzeada, tudo na paz???

Por aqui passei uma semana que pode ser chamada de "estranha",hehe.
Quinta feira da semana passada comecei a passar mal. Estava muuito enjoada, coisa e talz (nessas horas é melhor omitir os detalhes, pode confiar em mim). A mãe da família é médica e meu deu uns remedinhos. Ela descobriu que eu estava com Gastroenterite (denovo). Tudo bem, tudo bem. Remedinho daqui, dietinha (SEM QUEIJO, buáaaa) dalí...et voilá! Fiquei (quase) pronta pra outra!
Resolvi sair de casa, fazer compras no supermercado e no caminho um homem pouco simpático da polícia me parou. Nesse momento a pessoa tenta manter a calma,né? No carro dos outros, passando mal, no exterior, sozinha. Hummm, situação quase perfeita, só faltava mesmo ter cometido uma FALTA de trânsito!! Mas eu tava muito segura de mim! Eu sabia que não tinha feito nada de errado! Finalmente passaram-se os 2000 segundos até o policial chegar no carro, e segue a conversa:

Ele: "bsfkjsheflkjnsdjnhvdjsh,kjdh ???" OU SEJA " Você não viu o sinal de "STOP" não, minha filha?"
Eu: "hfkjvn viodjfg. OU SEJA "Vi sim, senhor policialzinho lindo!"
Ele: "zjshfkjsh.Ef;dlhldjgjgkmm cv?" OU SEJA "Ah bom! Então porque diabos você não parou?"
Eu: "Njhkjghkjgndgjdhf,gdfklshdlkKAD;po qickj,ng." OU SEJA "Mas eu tava a 20 km por hora. Eu olhei e não vinha nenhum carro, então eu avancei"
Ele: "jhhdkjhcrhgjbgbdsbnzdfkjgnk,zjdnh.dfh" OU SEJA "Mas vc Olhou antes de parar, e não pode! Tem que PARAR e depois olhar! OBRIGATORIAMENTE!"
Eu: "P* que pariu, que viadagem!!Dirigindo a 20 km/h eu JÁ ESTAVA PARADA,NÉ?" OU SEJA "Tudo bem,senhor policialzinho lindo!Você tem razão,me
desculpe.Vou PARAR da próxima vez. É que hj eu estou passando mal,blá blá blá...(eu tinha que tentar,né? Mas ele neeem ligou!)"
Ele: "jbfjhsgjhgkjhvk,jhgdfg? OU SEJA " Você tem habilitação? Posso ver?"
Eu: "Não pode ver não, imbecil" OU SEJA "Claro! Tá aqui, ó!".
Ele: "hjhfkjhrvkjhjhb,knf n. OU SEJA "Vou te dar uma multa por avançar no STOP."
Eu: "Ah nãaaaaaaao...Que merda!!! OU SEJA "Tudo bem,senhor. (afinal meus pais me educaram bem,e não dá pra mostrar raiva perto da polícia,né? É uma estratégia perigosa em qualquer lugar do mundo)"

Daí seguiram as outras perguntas..do que eu tava fazendo aqui, de onde eu morava, de que país eu vinha, de que cidade no Brasil, se eu tava aguentando o frio, quanto tempo ia ficar aqui, etc, etc... Tudo bem, tirei de letra! A raiva mesmo foi pela multa, INJUSTA!!! Enfim... pulemos para o próximo capítulo:

Sexta à noite eu já estava bem melhor (depois da gastroenterite e da multa, imaginem meu ânimo) e pronta pra pegar a estrada até Genebra. Tinha absurdamente MUITA névoa na estrada, e era difícil dirigir nessas condições. Não dava pra enxergar mais que 5 metros à frente, mesmo com o farol alto ligado. Imagina??? Fui mais devagar e garanti minha chegada sã e salva!!
Sábado conheci um pouco de uma outra cidade da Suíça, que se chama Lausanne. Fica a 45 km de Genebra,+-, mas tem um clima bem diferente do de Genebra, com muita gente na rua à noite, muitas festas. É uma cidade mais jovem, bem legal. Tinha um jantar na casa de um amigo do Léo, e eles estavam felizes por conseguir reunir vários amigos de infância, e suas namoradas (estrangeiras) também. Os amigos dele são muito legais e engraçados, e mesmo sendo bem diferente do Brasil, eu me senti à vontade. Todos foram muito simpáticos comigo :) E era sempre bom quando eu conseguia entender as piadinhas,hehe.
É impossível não reparar algumas coisas, que na verdade até acho legais. As primeiras perguntas entre os amigos são sempre sobre os estudos e o trabalho. Cada um quer REALMENTE saber como andam os estudos do outro, se ele já decidiu qual especialização fazer, qual caminho seguir, onde ele está estagiando, se está gostando, cada detalhe. Na minha opinião isso é bem legal, e mostra a preocupação deles com os estudos, etc. Sei lá, ninguém pergunta das viagens, das festas, das namoradas, etc...são sempre os estudos. Claro que depois aparecem as outras conversas, mas é legal pq cada um quer MESMO saber o que o outro está fazendo da vida. E a pessoa explica como funcionam os estudos na sua área, como funcionam os estágios, e todo mundo ouve atentamente. Que legal isso!
Bom, nem tudo são flores! Existem coisas ruins também! Tipo a comiga MEGA ULTRA SUPER HIPER apimentada que serviram no jantar!hehe A comida em sí não estava ruim não. Tava até bem saborosa, mas tinha tanta pimenta, que nem dava pra saborear direito. E o pior nem era isso! O pior é que TODO MUNDO repetiu o prato, então me senti praticamente na obrigação de repetir também, mesmo sabendo da dificuldade de ingerir (e principalmente de digerir) aquila pimenta toda. TÁ, podem dizer que eu sou fresca!!!hehe
Depois das bebidas, das conversas, do jantar, todo mundo saiu pra dançar, ÀS 2 HORAS DA MANHÃ!!! Eu preciso REALMENTE rever meus hábitos, pq não tô acostumada a sair à essa hora. Talvez chegar às 2 em casa, mas sair...Oh! Là là!! Mas como tudo na vida é relativo e adaptável, eu tb me adaptei, e meu sono (que era BASTANTE, acreditem) acabou desaparecendo na caminhada até a boite.
Chegando lá uma constatação pouco animadora: "Que raios de música é essa? Isso é um barulho!!". Tudo bem, dá pra sobreviver...
Na verdade me diverti bastante olhando as pessoas dançarem, bêeeeebadas de tudo,hehe. É sério! Era uma música sem lógica, sem letra, e nem era Tuts-tuts! E a galera dançando conseguia ser um fenômeno ainda MAIS estranho do que a música!hehe A nossa turma ficou só sentadinha olhando, talz...até que eu resolvi chamar o Léo pra dançar. Bom, quem tá na chuva é pra se molhar,né? E mesmo sendo um barulho, é música! Tinha música, a gente estava juntos, o dia foi legal, consegui conversar em Francês com a galera, ou seja, muitos motivos pra comemorar! Sempre vale a pena dançar!!! Sem falar que eu sempre adoro dançar com ele! E ele dança muito bem :). A noite acabou às 6:00 da manhã, e dormimos na casa do amigo dele, devidamente embrulhados nos nossos SACOS DE DORMIR! Que legaaal! Eu só tinha visto isso nos filmes! hehe É bem quentinho e confortável! Ah,mas não serve como colchão não! Só mesmo pra se aquecer! Tinha um sofá cama embaixo. Melhor assim,né?

Depois disso a semana passou até rapido. As aulas de francês começam a ficar mais interessantes, e a professora mudou o material que trazia pra mim. Tá mais difícil agora, mas eu prefiro assim!! Ela me deu dicas de livros pra comprar, etc. A mãe das crianças também me ajuda a tirar algumas dúvidas de gramática às vezes. Acho que faço progressos no meu Francês!!

Hoje é quinta feira, e terei mais aulinhas de Francês, dessa vez aqui na cidade mesmo. Depois levo meu pequeno traquinas pra sua aula de música. E embora toda quinta ele diga que não quer ir (até ser "comprado" com um chocolate), ele acaba sempre se divertindo lá. Essa semana comprei pra eles um album de figurinhas do Mickey, que já vem com todos os adesivos. Não entreguei ainda, pois estou guardando como arma surpresa, para um momento de ALTA tensão!
As crianças são tranquilas no geral, mas cada um quer sempre minha atenção, e é difícil pq eles são três, e eu sou uma só,né? Jogo playmobil com um, enquanto faço o dever de casa com a outra, e ao mesmo tempo faço caras engraçadas para divertir a bêbê, que é o meu xodó. Fico aliviada quando os pais chegam em casa e eu posso fazer coisas normais, tipo XIXI,TOMAR UM BANHO,etc...hehe

Queridos, preciso voltar a estudar! Dessa vez tenho bastante dever de casa, e isso me empolga bastante!!

Queria mandar um beijo pro meu Pai, pra minha Mãe, pras minhas amigas (e aluninha) lindas que comentaram aqui ( Thaís, Mari, Tái, Ane, Mariana, Mille, Nina, e Liu) , pros meus outros queridos amigos que me fazem sempre muita falta, e pra minha família liiinda, que eu amo muuuuito!! Um beijo beeem especial também pro meu namorado lindo, que tá sempre ao meu lado cuidando de mim. Tudo parece mais familiar quando ele está por perto! ;)

Espero que tudo esteja bem por aí e que vocês me mandem notícias!!! Ah, espero também que comentem aqui, senão me sentirei sozinha e "não lida", e abandonarei esse blog ( nossa, que ameaçadora!).

E daqui a pouco começa mais um fim de semana...por aqui eu posso garantir que vai ter dança, alegria e muuuuitos sorrisos!!!

Mil beijos e um fim de semana espetacular a todos!!!

9 comentários:

  1. Ai amiga...fico imensamente feliz com sua felicidade...com esse vigor,essa alegria...Mande beijos a todos e que Deus a proteja...e cuidado no transito ta?! kkk...bjao

    ResponderExcluir
  2. Sua forma de escrever é bem particular!!! rsrsrs. Não perco um post desse blog por nada, Pollys!!! É inspirador, viu? Pelo menos para mim. rsrsrs. Q vontade de fazer as mesmas coisas... e bom demais saber q vc está amando essa exeperiência. Bons estudos, bom trabalho e muita dança p vc!!!! Qd voltar, vai ter q ensinar tudinho aos brazucas! rsrsrs. Bjnhos, fique com os anjos! P.S: Como fala até a próxima em Francês?

    ResponderExcluir
  3. Paulinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, kkkkk, dei muita risada com o episódio do "poliça"! Mas vc tb... Morou nos EUA e não sabia que é obrigatório parar em toda placa de STOP????? Vc é uma figura! Divirta-se muitão aí, se cuide, viu?! Nada de ficar dodói longe de casa!
    Beijo cheio de saudade!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu jeito de escrever, prende a atenção e a gente visualiza bem as situações. Parabéns!!! Entrarei aqui outras vezes. bjjjus!

    ResponderExcluir
  5. Polly acabei ler a parte da multa. kkkk Vc também... não sabe que tem algns franceses que são bem fresco? Tem Parar e olhar antes de seguir. rs

    Não sei de Mari, mas dê notícias a ela.

    Grande beijo. Saudades.

    ResponderExcluir
  6. Incrível essa Baiana-Carioca-Franco-Suíça-Porciunculense... Cara, tenho lido cada pedacinho do seu Blog! Estamos morrendo de saudades de vc! Tenho muuuuuuito orgulho de vc, minha popó! Beijos do seu irmãozinho, Hamu. (ps: pimenta com gastrointerite...só vc mesmo)tuts, tuts, tuts...

    ResponderExcluir
  7. Lindaaaaa, sou seguidora do seu blog, não o abandone, please.
    Adoramos ler as novidades, eu, Lelê e Hamu...
    Ahhh, falando nisso Lelê fez 9 anos no sábado (28/11), só faltou vc na festinha. Vou enviar fotos.
    Muitos bjs com muuuita saudade.
    Vc faz falta.
    Nina

    ResponderExcluir
  8. multada??? kkk..soh vc hein amiga?!?!?!? bjs

    ResponderExcluir
  9. amigaaa!!! adorei!! estava em sao apulo na semana passada e só hj pude ler o blog..adoro, como sempre...
    felicidades e ve se posta mais, nem que seja um: Oi gente, tudo bem????
    amo amo e que horas vc costuma entrar no msn?

    ResponderExcluir

E vc, acha o quê??? Comente bem aqui!!