terça-feira, 1 de junho de 2010

Livre para voar!

Pessoinhas queridas (e talvez agora um pouco menos suadas,hehe), como vão vocês?
 Tudo bem por aí? Muita chuva? Muito sol? Muitos chocolates na Páscoa? Muitos planos pro São João? Muita comemoração pela aprovação da Lei  da Ficha Limpa? Muita torcida pelo Brasil na Copa? Eu sei, muitos eventos,né? Deixem-me adivinhar: a vida por essas bandas daí anda girando a mil por hora? É, e por aqui não poderia ser diferente! Sempre mil acontecimentos, alternados com calmos dias de leitura e estudo,claro)!!!
Mas antes dos fatos, gostaria de me desculpar por ter passado taaaanto tanto tempo sem dar notícias a vocês, meus caros leitores! É que escrever é, sobretudo, uma questão de inspiração (mesmo quando não se é lá grandes coisas como escritor(a) ). É preciso tempo, inspiração e uma alma leve, ansiosa pra transmitir novas mensagens. Felizmente é assim que me sinto agora, então vamos deixar de lero-lero e entrar nos detalhes!hehe
Et voilà que os detalhes são meio confusos! Neste exato momento em que vos escrevo, tenho ao meu lado uma menininha linda e mal-criada que não consegue calcular 365x2. Faz meia hora que minha missão é fazê-la terminar este singelo deverzinho de casa, e durante esse tempinho ela já dançou, enrolou, comeu o lápis, quebrou a minha grafite preferida, jogou a borracha na cara do irmao (NA CARA!), pulou no trampolim, comeu uma banana e coçou a cabeça. Mas peraê! Ela coça a cabeça SEM PARAR!! Resolvo então dar uma olhadinha de leve, e não é que me deparo com um time de futebol de lêndeas na cabecinha da pirralha? Te juro que já estavam em treinamento pra Copa do Mundo, tamanha era a movimentação na área. Pois é, notícia de última hora: os piolhos estão à solta na casa! Você aí pode estar pensando que estes são piolhinhos chiques e franceses, que comem queijo e bebem vinho, mas a meu ver, continuam sendo piolhos malditos! E já até imagino quem será nomeada a inquisitora de piolhos oficial da casa...melhor mudar de assunto.
Ahhh, pessoas!!! Quase esqueci de contar que mês passado eu fiquei mais velhinha!! Pois é, 17 anos já! Passou tão rápido!! hehe Tá bom, tá bom! Eu assumo meus 2.6 ! Melhor falar então da comemoração,né? Meu gato e eu viajamos para PARIS! Oh là là!!! Passamos 3 dias lá, e no início parecia bem estranha a organização da estação de trem (sim, fomos de trem!), mas depois de comer um croissant, um chocolatinho quente, e uma pausa para o caimento da ficha, vc pensa: "Meu Deus, eu estou mesmo em Paris". Passado esse momento, nada mais parece confuso, e as portas da Cidade Luz se abrem pra nós,  bem como sua história, paisagens e segredos. Em Paris você tem a garantia de encontrar um prédio magnífico e suntuoso a cada esquina. Tem SEMPRE monumentos a descobrir, e não apenas eles são explêndidos, como também trazem consigo a história de uma das cidades mais importantes do mundo. Berço da Revolução Francesa, Paris conserva sua imponência e seu charme. Seus cafés espalhados pelas esquinas são, sem dúvida, o ambiente perfeito para as pausas (após as looongas caminhadas), e uma fonte de calor que se torna imprescindível nos dias frios. Sim, fazia "montro frio" (como dizem os franceses) em Paris, e pegamos até uma tempestade por lá. Mas no exato momento em que chegamos à Torre Eiffel, o sol se abriu, e até mesmo um arco-íris apareceu para tornar o momento surreal. Ela é mesmo linda, a tal da Torre, e enoooooorme!!! E além dela, tem o quê em Paris? Ahhh, tem a Catedral de Notre Dame, o museu do Louvre, a Avenida Champs Élysée, o Arco do Triunfo, a Bastilha, o Quartel dos Inválidos, o bairro latino, o Jardim de Luxemburgo, o maravilhoso Rio Sena, o Obelisco, os Palácios, e muuuitas coisas lindas que se descobre em cada rua! É realmente um espetáculo!! Agora deixa eu parar de falar de lá, senão vai me dar vontade de voltar...
A partir do final de Maio o tempo começou a mudar por aqui! Finalmente o sol deu as caras, e o calor até aparece de vez em quando. Normalmente em Maio já seria possível tomar banho no lago (em Genebra), mas esse ano a primavera está sendo muuuuito fria, então ainda estamos aguardando com ansiedade esse momento que promete ser histórico! Ah, mas na piscina eu já fui! Vcs tinham que ter visto! A água MEGA gelada e eu lá, IGUAL a uma criança, batendo o pezinho, feliz da vida!!! Nos dias seguintes a água ficou menos gelada, e eu fiquei ainda mais parecida com uma criança na água, pra lá e pra cá, ainda batendo perninha (que é um santo exercício pras pernas,né?). Enfim, é melhor brincar com água do que com fogo,né? Até pq quem brinca com fogo faz xixi na cama, e eu não tô disposta a isso não!! hehe

A vida animalesca por aqui tá beeeem terrível! O coelho não tem nos dado sossego! Eu ainda sofro menos que o Léo, pq ele quebra a cabeça a cada fuga do coelho, tentando achar uma solução pra manter o pequeno malandro dentro do jardim. Já perdi a conta de quantos domingos ele passou construindo barreiras hiper eficientes, tapando os buracos entre as cercas, e botando em prática planos mirabolantes cuja eficiência beira, em média, o prazo de um dia. Agora resolvemos reconhecer a selvagilidade do coelho, fazer sua vontade, e deixá-lo viver livre na natureza (que quer dizer entre o nosso jardim e o da vizinha, claro). O problema é que aqui tem raposas, de verdade! E é claro, como boas raposas que são, comem os coelhinhos metido a espertos. Mas enfim, melhor tambéeem não pensar nisso...Fazer o quê? A vida é assim mesmo,né? Os filhos crescem e nós somos obrigados a soltá-los neste mundo cruel e (literalmente) selvagem! É a vida...

E falando de vida, me veio em mente o carnaval brasileiro que eu fui em Lausanne, uma cidade na Suíça que fica há 45 km de Genebra. Fui com minhas amigas brasileiras Monique, Kaline e Dani e o amigo Gilson, presente em todas as farras ( valew, galerinha)! Foi muuuito bom, e até senti por alguns instantes aquele gostinho de folia característico do nosso Brasilzão! E agora estamos viciados na reuniãozinha brasileira,hehe. Domingo que vem vai rolar uma moqueca de camarão na casa da Jô, outra brasileira hiper gente boa que conheci! Melhor nem dizer quem foi convocada pra preparar a tal da moqueca...vamos esperar o resultado, e depois eu digo no que deu. Mas o pior vcs não sabem! Brasileiro inventa moda mesmo, né? O que ia ser uma simples moquequinha entre amigos, virou uma Moqueca à Fantasia! Isso mesmo! hehe E tem mais, tem que ser fantasia de super-herói! Vê se eu guento??? Só quero saber o que vou dizer pro meu namorado pra convencê-lo a se fantasiar pra ir comer uma moqueca! Logo ele, que nem é muito chegado em camarão. Ainda bem que ele é legal demais, e é até capaz de gostar da idéia, né, amor??? hehe ( lá se vai minha primeira tentativa de persuasão,hehe)
Tirando isso tem sempre as descobertas que faço por aqui! 1-Cereja é bom! Eu DETESTAVA o gosto de cereja (sem nunca ter comido uma de verdade), e agora que provei uma daqui, do quintal da casa, achei muito boa mesmo! Tá, não é lá grandes coisas como descoberta, mas o blog é meu e eu me sinto no direito de compartilhar essas pequenas coisas com vcs! E viva as cerejas!!
No momento tô descobrindo também como é estranho esse negócio de "fim de ano" em Julho. Já é o terceiro papelzinho de "festa de fim de ano letivo" que eu recebo, e continuo achando um treco bem bizarro isso. Sabe os amigos secretos de Natal? Confraternização da turma do curso (eu que fazia SEEMPRE com meus aluninhos queridos), etc e tal? Pois é, aqui tb tem festinha, mas sem temas natalinos, já que estamos em Junho ainda. Estranho,né? Ou será que eu que sou careta? Bom, eu disse que é estranho, não disse que não vou participar! Muito pelo contrário! hehe Assim que tiver novos comentários e já tiver participado de uma, venho aqui contar pra vcs!
Ahhh, por aqui tb chegou uma nova brasileira, a Tabata. Filha de mãe mineira (igual a mim) e antiga moradora de Cruzeiro, ela chegou com toda a energia pra tomar conta de dois guris que são, com apenas um pouquiiiiinho de exagero, as reencarnações de Hitler e Mussolini. Bem vinda, Thata, e faço votos de que vc consiga abolir o Nazismo e instituir uma democracia na sua nova casa!!!
Ehhhh, vcs nem sabem! Comprei uma bicicleta!! Fui no supermercado comprar um queijinho, e saí com uma bicicleta! hehe Não foi bem assim, já que antes fui em casa, analisei a situação, olhei a bike no site,peguei o dinheiro, voltei ao Carrefour e comprei a tal da magrela. Motivo principal? Foi a mais barata que eu já vi por aqui, e ela é beeem linda também! A gente já tinha percebido a necessidade de comprar uma bicicleta aqui, e procuramos algumas usadas, já que as novas, na Suíça, chegam a custar até 10 mil reais!SÉRIO! Mas até as velhinhas capenguentas custavam  muito muito caro! Cerca de 600 reais. E eu, além de não ter essa grana, não queria uma bike capenguenta não! Mas então achei essa velo em promoção, por 99 Euros, e achei que era o invstimento ideal! Em Genebra, apesar de ser uma cidade "grande", muuuuita gente anda de bicicleta, e nas ruas existe até uma divisória pros ciclistas andarem mais despreocupados. E eles andam mesmo, completamente donos da situação! E os carros sabem e RESPEITAM a prioridade das bikes, e isso faz a diferença!! Bom, apesar de ainda um pouco assustada, eu achei meu meio de locomoção, além do carro da família (que não ficará comigo pra sempre,né?). Nem dormi direito no dia em que comprei minha velo, esperando amanhecer pra montá-la e dar as primeiras pedaladas! Claro que quem acabou montando foi o Léo (brigada denovo,amor!), e depois eu fiquei livre para voar, digo, pedalar!! Nem dá pra descrever a sensação do momento, mas a certeza que tenho é de dar cada vez mais valor às pequenas coisas e sensações, além de agradecer a Deus por ter colocado em minhas mãos todos os meios pra que eu seja feliz (inclusive minha nova bike, ebbaaaa!).

Me despeço desejando que vcs se sintam sempre livres para voar, e que não poupem esforços pra alcançar a tão desejada felicidade! Ela existe e habita nas pequenas coisas, nos sentimentos mais profundos e sinceros, e na companhia de grandes pessoas.

Mil beijinhos com muuuuuitas saudades!!

Pollys

12 comentários:

  1. Paulaaaa, sua felicidade transborada e é transmitida p nós, sem dúvida! Q energia boaaaaaa! Adoro passar por aki! Mt felicidade, descobertas, histórias.... Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. amiga, imagino seu fogo de palha p cair na piscina... hehehehhehe

    ResponderExcluir
  3. olá querida filha;adorei tudo,voce é a minha escritora predileta. te amo demaisssssssssssss.beijos de sua mama, lindalva

    ResponderExcluir
  4. olá querida filha;amei,adorei. voce é a minha escritora predileta. te amo muitooooo.beijos de sua mama, lindalva

    ResponderExcluir
  5. Paulinhaaaa...
    Obrigada pela honra de fazer parte do teu post... Estou muito feliz por ter encontrado pessoas como vocês aqui \o/
    Adorei o texto, suuuuper divertido... Virei tua seguidora!
    Bjão e que venha a festa a fantasia!!!

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, como sempre é muito bom ter você aqui pertinho mesmo você estando tão longe....
    Ha, acredito que a bicicleta é rosa não??? rsss
    Te amo e sempre morrendo de saudades!!!
    Beijos, Bebel

    ResponderExcluir
  7. Estava com saudades das suas venturas pela europa. Parabéns pelo seu aniversário atrassado.

    Há só faltou a foto da bike.



    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Coisalindadedeussssss...
    AMO!

    Coisas super chatas aconteceram nesse ano, eu to sumido - eu sei - mas não esqueço de minha pessoinha cor de rosa preferida JAMAIS!

    Adorei os relatos... Paris is for lovers, for sure... to super precisando fazer mais umas viagens dessas, viu!

    Vou te visitar aí qualquer dia desses...
    =)

    Take care, cupcake!

    ResponderExcluir
  9. adoro seus posts!!! saudade mega, amiga querida!

    ResponderExcluir
  10. Pollyssssssssssssssss
    mto obrigada pela honra de estar em seu blog!!!
    "É, nóis as fias de mineirin"conquistando o mundo!!!
    Agradeço ao paito do céu por tê-la encontrado, é um pedacinho de casa...não me sinto tão só...fora a super energia que me recarrega toadas as manhãs!
    Sentirei mtas xodadis!
    Mas te seguirei por aqui!
    Bjikos no seu coração,ninda!!!

    ResponderExcluir
  11. Pollyssssssssssssssss
    mto obrigada pela honra de estar em seu blog!!!
    "É, nóis as fias de mineirin"conquistando o mundo!!!
    Agradeço ao paito do céu por tê-la encontrado, é um pedacinho de casa...não me sinto tão só...fora a super energia que me recarrega toadas as manhãs!
    Sentirei mtas xodadis!
    Mas te seguirei por aqui!
    Bjikos no seu coração,ninda!!!
    Tatha

    ResponderExcluir
  12. Olá Paulinha! adorooooooooooo como vc escreve, sempre cheia de novidades, alegria e com muita diversão. Aproveite cada minutinho.
    Abraços!

    ResponderExcluir

E vc, acha o quê??? Comente bem aqui!!