terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De novo Alemanizando

Faaaaaala galerinha bronzeada, tudo na santa paz?

Quanto tempo!! Eu sei, eu sempre falo que vou escrever mais regularmente e nunca faço. Pq? Como assim pq? Pq eu nao presto, não valho cinco centavos e não cumpro minhas promessas!hehe Mentira! Eu presto sim, pode perguntar à minha mãe!
Mas sem sacanagem, dessa vez vou tentar escrever mais vezes! É que antes eu tava com um computador sem teclado brasileiro, então tinha que passar horas escrevendo e mais horas corrigindo e adicionando os acentos...era chatão! Agora meu paizão me deu um laptop lindo e brasileiríssimo, com direito à til e c cedilha (~, ç). Brigadão, paaai!!! You are the best!! Graças a você, meus amiguinhos e familiares vão poder acompanhar melhor minha trajetória (não muito linear) nessas terras frias. Ah, e até a amiga da Tia Lucinha vai poder acompanhar! Pq eu pensei que esse blog ficasse só entre amigos, mas descobri que ele passou a um outro nível, já que a amiga da Tia Lulu virou fã do blog! Fiquei feliz!! Bjos pra amiga da Tia Lulu aí de Guarapa!

Pois eh, depois de um mês de férias no Brasil, aqui estou eu novamente Alemanizando, ou seja, estudando alemão na terra du Chucrute.

Queria agradecer muuuuito à minha familia linda e incrível que proporcionou a mim e ao Léo férias inesquecíveis! Vocês são a melhor família do mundoooo!!!  Amo vocês!!! Ah, e aproveito pra dizer que fiquei muito feliz e emocionada por participar da formatura da minha priminha linda, Dr. Geórgia Tannus! Parabéns, Gêgê! Muito orgulho de você! Sucesso, gatinha!!!
O Natal foi muuuuito especial, com direito à presença do meu pai, da minha mãe, do meu maridinho e da primaiada e tiaiada que eu tanto amo!!! E ainda teve brigadeiro!!! :D
E sem falar que ganhei um presente que peço a muuito tempo! Desde que me entendo por gente peço esse presente!!! MINHA MÃE PAROU DE FUMAR!!! Aeeeeeee!!! A única parte ruim dessa vez é que não pude ir a Salvador, o que quer dizer que não vi meus amigos, meu irmão e meu sobrinho e afilhado Gabriel!!! Biel, Dinda te ama!



 Minha família eh tão legalzona que tive até despedida Outbackense no Rio!!! Primos, vcs são os melhores!!!
                   Primaiada na minha despedida
Cheguei ao Rio e fui logo batizando a minha Tchuchuca, que é a coisinha maaaaaais fofa, linda e gostosa do mundoooo!!! Fala se ela não é apaixonante?
Pois é, passei um mês grudada nesse pedacinho de gente que já ocupa um pedaçãaaaao do coração Pollystico. Ela é muito esperta e eu a ensinei a dançar! Ano que vem ensino a falar francês e a pegar um avião pra visitar a dindinha! hehe
   
                                                     Papai e mamãe, se preparem! Dindinha já me ensinou a dançar e a dirigir esse carrinho! Se ela botar gasolina nele, eu vou láaaa na Suíça visitá-la e comer chocolate! Ass: Nûria

E depois desse mês de alegria, amor e calor, voltei pra Genebra, pra minha casinha e pros braços do meu love :D  Mas fiquei pouco tempo...só mesmo o tempo de desarrumar as malas, ver a familinha Suiça, lavar a roupa suja, fazer uma aula da auto-escola, organizar a festa surpresa de aniversário do maridin, encontrar as amigas, passar no teste prático pra tirar uma carteira Suíça, fazer a tal da festinha surpresa, arrumar as malas de madrugada e viajar pra Alemanha. Ou seja, exatos 4 dias e meio. E olha que contra todas as expectativas, a festa dele deu certo!!!



E agora aqui estou, novamente quebrando a cabeça com o tal do Alemão. Pq vou te dizer, eiita linguazinha pra ser difícil, gente!!!  Eh tão difícil que eu fico tooooda felizinha quando consigo me virar sozinha nos restaurantes e lojas! Tb fico feliz quando consigo fazer o dever de casa. Ontem o dever era falar de uma pombinha (an?!). Pois é, o dever consistia em descrever a trajetória da pombinha. JURO!!! Tipo: "a pombinha saiu da gaiola e pousou na mesa. Ficou na mesa (será que leu o jornal?), depois voou pra janela. Ficou na janela (pra ver a banda passar, cantando coisas de amor, segundo Chico), depois voou pra cozinha, na frente do fogão, etc".
 O que eu acho legal é que são lições realmente ligadas ao cotidiano da pessoa, né? Coisas úteis na vida alemanística nossa de cada dia! Troféu joínha pra lição da pombinha! :D

Ahhh, dessa vez não estou mais morando no apt da mulher maluca (sim, na outra vez morei no ap de uma louca que veio me falar da dificuldade de ser homossexual nos dias de hoje, no meio do meu almoço de domingo. Depois disso nunca mais almocei em casa! Sério!). Agora estou no prédio da escola, que tem um andar reservado pra residência dos alunos. São 5 quartos individuais e um quarto duplo. Adivinha quem ficou no quarto duplo? Pois é...E adivinha quem está agora dividindo o quarto com uma polonesa louca que não fala NENHUMA lingua da terra além do Polonês? Não deu outra, sobrou pra mim!  Não tenho nada contra pessoas que falam só uma lingua. Acho até que é bem normal...mas na minha humilde opinião, o melhor é começar sua carreira linguística com o Inglês, pq pra tudo, PRA TUDO MESMO, o inglês é super útil. Até nas aulas de alemão, quando o treco é mais difícil que chupar cana e assoviar, o professor esclarece em quê? Em inglês! Ou seja, a polonilda vai ter muuuuita dificuldade aqui, tadinha.

Eh bem complicado pq ela passa HORAS me olhando fazer coisas (tipo ler meus livros, falar com o Léo, estudar, etc) e tentando desenvolver um diálogo, o que é humanamente impossível, já que o alemão dela consegue ser ainda mais básico do que o meu. As vezes ela me pergunta o que ela tá fazendo aqui. E por acaso sou eu que vou saber? Eu, hein?! Pior que é até difícil socializar com os outros estudantes da residência, pq ela fica arrasada quando vê todo mundo conversando comigo e ela sem conseguir conversar, nem comigo nem com ninguém, pq vou te contar que tá difícil achar um polonês aqui pra ela bater papo. E pior, ela não trouxe nenhum livrinho!!! Ela literalmente NÃO TEM O QUE FAZER! E aí ela vem me falar (me mostrando no dicionário) que está entediada...tadinha. Até aí tudo bem, eu deixo o pessoal todo pra ficar com ela, pq senão essa menina vai pular da janela e eu vou precisar de 10 anos de terapia depois! E tb saio com ela na chuva e no frio pra ela " desentediar".
Ontem falei pra ela que tinha encontrado um cara  Polonês legal pra ela. Dei até um nome pra ele (Damien) e mostrei a foto. Não deu certo...ela sacou na hora que ele não era Polonês... não sei porquê...     

Olá, Polonilda! Eu sou o Damien!!!


  Ontem conheci, em uma situação um tanto quanto constrangedora, a outra brasileira que mora aqui na residência. Eu estava de botas e casaco por cima do PIJAMA, às 10:30 da noite, pegando o elevador da residência, indo em tese ra rua. Na verdade só tava descendo até a entrada do prédio pra buscar uma pizza. Calma, Mãe! Não era pra mim, eu juro! Já tô de dieta e jantei uma saladinha linda e saudável de tomate e mozarella. Só que a bônita da polonilda tava passando mal de fome às 10:00 da noite, quando eu já estava agarrando meu ursinho pra dormir.Ela queria uma pizza, então fui procurar um raio duma pizza pra essa menina...vou te dizer, arrumei uma filha de 19 anos! Vamos ver o que ela ainda vai me aprontar!!!

Tirando isso tudo em ribas!A galerinha aqui da residência é bem legal! Tem 2 médicas e um médico mexicanos, um cara Suíço que tb fala francês, a outra brasileira que tá fazendo mestrado de alemão em Sampa (ou seja, que já fala alemão pa car#lho), e eu e a polonilda. São todos bem legais, até a Polonilda, que não fala muita coisa mas sempre da risada de tudo, hehe.



Agora eu tenho que ir pq meu Hausaufgaben ta me esperando. E não, esse não é o nome de nenhum amante alemão que arrumei nas últimas 72h desde que cheguei (até pq com o marido liiiindo que eu tenho, quem precisaria de amante? ;) ). Na verdade esse é o nome daquela coisa conhecida e amada por todos nós: dever de casa! Pois é, e ele me espera, assim como a Polonilda que já tá chegando da aula dela e quer que eu vá com ela no mercado, nas lojas, etc, etc... Quero saber quando vou receber minha canonização...

Ah, faltou eu falar que eu tenho um vizinho urso! Só que a foto não ficou boa, mas no próximo post falo mais dele!!!

Beijokas cheias de saudadeeee, pessoinhas lindas!!! E um beijo especial pros meus cumpadres Janaína e Hamurabi que me deram a honra de ser madrinha dessa coisinha fofa que eu amo tantoo!!!

Pollys

Um comentário:

  1. priminhaaaaa....
    fiquei muito feliz por vc está aqui na minha comemoração..pena que a chuva não ajudou em tudo,né?!
    mas no carnaval estou por aí...vê se consegue encontrar conosco?!
    beijão

    ResponderExcluir

E vc, acha o quê??? Comente bem aqui!!