quinta-feira, 21 de junho de 2012


Faaaaaaaaaala meu povo lindão da terra do São João!

Pois é, aí sim é a terra do São João, com as canjicas,milho verde, “minduins” e todas aquelas coisas gostosas que a gente (quer dizer,VOCÊS) comem nessa época! Sortudos! J

Tudo certinho por aí? Todo mundo já com o dentinho podre e as trancinhas jeconildas pra dançar quadrilha? Que beleza!! Êta povo animado, hehe!!!

Por aqui eu sumi mas já voltei (eu sei que sempre prometo escrever mais vezes, mas não dá.(ponto). Vou escrever quando puder, e vcs que leiam se quiserem! Humpf! Hehe

Pois é, novidades por aquiiiii! E não, não tô ainda falando do meu babylino ou babylina! Isso é mais pro futuuuuro! Por enquanto a novidade é o meu trabalhinho :) Pois é, agora sou uma serumana trabalhadeira de dar gosto!! Uma agência de Marketing direto cometeu a loucura de me contratar J. Sou assistente de Marketing e também do polo Copywriting (Copi quem, minha fia?). Basicamente na gestão de traduções pros clientes que têm um portifólio internacional. Por exemplo, se o serumano cliente tem site traduzido em 4 linguas e um clientinho dele faz uma pergunta, então a gente gera a tradução dessa perguntinha, e enviamos a resposta pro clientinho. A empresa tem uns 18 tradutores internos e também  alguns externos, e eu coordeno quem vai traduzir o quê, quando, como, em que linguinha, etc e tal. E depois eu verifico pra ver se tá bem traduzidinho (em Português, Inglês, Espanhol e às vezes em Francês tb). Deu pra entender? Pq se não deu, vai ficar pra próxima, que eu não vou passar minhas horas de folga falando de trabalho! Posso até dizer que a galera da empresa é legalzona, que todo mundo é jovem, que o diretor geral tem 34 anos e que uma vez a cada 2 semanas tem uma saidinha oficial depois do trabalho pra tomar um copo, pq aqui eles dizem isso. Eu acho interessante, pq assim não me vejo obrigada a tomar “uma cerveja” igual fazemos aí. Pode muito bem ser um copo qualquer, tipo de água, se eu tiver de regime( como é o caso agora). Enfim, a galera é maaaaassa! Só tem franceses trabalhando aqui, e tem também eu e a Hiroko, que é uma japonesa que nunca participa de nada, nem do almoço coletivo ao ar livre e nem dos pique-niques de aniversário (que são muitos!!).  Enfim, tô feliz com meu trabalho! No final das contas não faço muita coisa na área de Marketing, mas isso pode mudar (J), e além do mais também gosto muito de trabalhar com isso de tradução e vários idiomas J.

A outra novidade é qual mesmo, meu Deus? Nem sei...tanta coisa vai acontecendo. AHH sim, voltei da Alemanha, né? Voltei numa sexta à noite e comecei a trabalhar na segunda de manhã, por isso nem tive tempo de lavar as minhas roupas vir aqui escrever pra vcs!

O frio passou e agora chegou o “verão”, e com ele vieram o calorão, a piscina, o bronzeaaaado, os banhos no lago, os festivais de música em todo canto, os churrasquinhos com os amigos e a pesagem com azamigas! Sim, pesagenzinha básica de verão pra ver quanto cada uma precisava emagrecer! (Eu sei, limite do desespero isso, mas foi engraçadão). Claro que nesse dia preparei uma moquequinha de camarão pra gente se despedir das nossas vidas de gorda. E depois fizemos uma aposta pra ver quem consegue perder mais KG em um mês. E foi assim que entrei nessa dieta maldita de novo (percebam o bom humor da pessoa após 3 semanas sem comer carboidratos J).

Enfim, voltemos ao verão e aos shows que prometem animar a rapeize. O primeiro show magavilhoso que eu vou eh o de quem? Quem? Quem? ALANIS MORISSETTE!!!! Yeeeeesss!!!(cara, tenho até que contar isso pra minha mãe). Pois é, filhotes, vou ver minha minha idolinha de pertooo!!!Já tinha té perdido as esperanças, pq morando em Salvador tava beeem improvável, e aí de repente a bônita me aparece por aqui no festival de jazz de Montreux! Quem guenta? EU! Tanto guento como VOU (em plena segunda-feira após o trabalho). Eu ia sozinha,mas até consegui recrutar uma amiguinha suiça pra ir comigo! Tadinha, vai sair de lá surda de tanto que eu vou cantar afinadamente as musiquinhas Alanísticas J hehe Perco a amiga mas não perco a cantoria desafinada!


Depois, na sexta-feira, vai ter show de Adriana Calcanhoto, Luis Melodia e CIDADE NEGRAAAAAA!!! AEEEEEEE!!!  Pra esse eu já consegui recrutar mais gente!! Marido vai, e minhas amiguinhas lindas brasileiras também!! Vai ser showdi(bola) ( percebam que depois de morar fora do país há 2,5 anos, a pessoa começa a ficar “out” (brega mesmo!) e a utilizar essas expressões da época do Biquini de Bolinha amarelhinha tão pequenininho! Deprimente. Me ajuda, Brazelll?! hehe).

Pois é, minha gente. Tirando isso é aquele blá blá blá de sempre, uma saudade imeeeeensa da família e dos amigos, louca pra tomar um banho de mar, dançar um forrozin e TOMAR UMA ÁGUA DE COCO! Atenção, visitas à partir de agora SÓ serão aceitas caso me tragam uma garrafinha de água de coco! E tenho dito! Poe na garrafa de água mineral e enfia na mala que ninguém vê! Prometo boa recompensa em queijos e/ou chocolates suíços.

E tem novidade tb das minhas amiguinhas lindas de Salvador, que ficaram noivas! Que lindoooo!! Duas best-friends noivas ao mesmo tempo, é pra comemorar, né? Parabéns Ane e Bel!!! JJJ

Ahhh, nem contei pra vcs mas tive visita aqui esse anooo! Minha priminha lindaaa Amyne e seu marido Hugo Bonobô vieram passar uns dias conosco, trazendo muuuuuita alegria, champagne  magavilhoso de presente (Jesus, e eu aqui pedindo água de coco. Eh isso mesmo, produção? Vamo rever isso aê!), e muuuuito amor daquele que só a família sabe dar!!! Como eh bom ter um pedacinho da família junto da gente! Faz lembrar todas as historias antigas, os natais em família com a Tia Lulu “vendendo” picolé, e aquele gostinho de “casa” que se perde um pouco quando vc vai morar na casa do c** (chapéu)! Primos, obrigada pela visita, nós amamooooos demaaais (a visita e vcs!).

Em Saint Troppez com os primos queridos :)


E o alemão? Ta bém, obrigada! Hehe No meu último mês em Hamburgo, morei com uma familinha fofa, pra poder gastaaaaar bem mesmo o tal do alemão. Funcionou,né, pq não tinha outro jeito de comunicar e tb pq eles (e eu) somos bem conversadeiros, hehe. Não sei como mas um dia me peguei explicando pra familinha coisas sobre os meus antepassados em alemão (oi??). Pois é, deve ser quando baixa um sprito falador de linguas na pessoa, pq Meu Deus, de onde veio essa conversa? E como foi isso? Pq pelo visto parece que eles até entenderam, hehe. Pois é, são as coisas malucas da vida. 
Ola, nós somos a familinha Alemã e sabemos TUDO sobre os antepassados da Paulinha






Também, como tava sozinha lá nesses dois meses, inclusive durante o fim de semana, acabei vendo vários seriadinhos em alemão (e legenda em inglês que senão eu num guento e num entendo,né?). Acabei adorando True Blood e vendo novamente um seriado velhão que se chama Angel. Eu sei, ninguém se lembra, e também nem eh tão bom assim, mas pra praticar os idiomas, tudo é válido, né, amiguinhos?

Agora vou ficando por aqui! Desejo um exceleeeeeeeeente São João a todo mundo e não esqueçam de comentar, senão eu vou achar que não sou lida, não sou amada, não sou querida! Olha o melodrama!!! Hehe


Beeeeeeeeijos, pessoas queridas!!!

Um comentário:

  1. Paulinha,

    Só agora achei seu blog. pois é a viagem foi sensacional,até descobrimos o feminino de quem nasce em Hamburgo. graças ao espírito suissroca do bonobô, o original.

    BJS e continue escrevendo. E pessoal desocupado: bora comentar senão não da ibope pra Polinha.

    ResponderExcluir

E vc, acha o quê??? Comente bem aqui!!